quarta-feira, 21 de julho de 2010

Engavetamento na BR-116: trânsito liberado após retirada dos veículos

Os veículos envolvidos no acidente no km 269 da BR-116, na altura da estação Niterói do Trensurb, em Canoas, foram retirados. A Polícia Rodoviária Federal liberou o trânsito no sentido Interior-Capital, mas ainda há reflexos com vários pontos de lentidão e congestionamento. No trecho do acidente, motoristas devem ter atenção especial já que há óleo sobre a pista.

O engavetamento envolveu pelo menos 13 veículos, sendo quatro caminhões, um furgão e oito carros. O trânsito ficou totalmente bloqueado no trecho de Canoas. A colisão ocorreu no final da manhã.

O acidente causou um grande congestionamento, que afetou desde o final do município de Sapucaia do Sul, passando por Esteio e chegando até a área central de Canoas. A Polícia Rodoviária Federal estima que entre os trechos de lentidão e congestionamento, a fila de veículos tenha ultrapassado 10 quilômetros.

Apesar da liberação da pista, a situação ainda é complicada e não há previsão para que o trânsito volte totalmente ao normal. A Avenida Guilherme Shell também tem pontos de lentidão, assim como as vias internas de Canoas.

No acidente, sete pessoas ficaram feridas, mas nenhuma com gravidade. Quatro foram levadas para hospital de Canoas, duas para Porto Alegre e uma foi atendida no local.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2978525.xml