terça-feira, 5 de outubro de 2010

Microsoft: tablet com Windows até o Natal

Numa audiência com estudantes, funcionários e jornalistas na London School of Economics, Steve Ballmer declarou que os novos tablets com o Windows instalado devem ser vistos já no Natal, informa nesta terça-feira, 05, a agência Reuters.

Mais informações sobre o aparelho são esperadas para a próxima segunda, num evento em Nova York, onde o Windows Phone 7 deve ser apresentado.

Simbolicamente, a Microsoft já enterrou o iPhone e seus herdeiros, especialmente o iPad. Na prática, porém, ela é que estaria na cova.

Com performance pífia o suficiente no mercado de handsets para custar o bônus máximo do CEO Steve Ballmer no último ano fiscal, a MS deve anunciar sua reação na próxima semana.

Os primeiros aparelhos com Windows 7 devem chegar ao mercado internacional em novembro, pela Sansumg e HTC. Os tablets começariam a ser vendidos um mês depois.

Para reagir e sair da quarta colocação no mercado de sistemas operacionais para celulares nos Estados Unidos, especialistas são unânimes em dizer que a empresa terá que inovar.

“O produto não pode ser algo que todo mundo já tem no mercado", disse Bryan Keane, analista da Alpine Mutual Funds, que detém ações da Microsoft.

Atualmente, a MS tem uma participação de menos de 12% no mercado norte-america, atrás do BlackBerry (da RIM), Apple (com o iPhone) e Google (com o Android).

No mercado de tablets, onde a Apple vendeu 3,3 milhões de unidades do iPad em seus primeiros três meses, a Microsoft ainda não colocou o pé. Dados do grupo de pesquisa Gartner projetam vendas de 10 milhões de tablets para este ano. Os modelos disponíveis incluem o Streak, da Dell, e o Eee Pad, da Asustek.

Fonte: http://www.baguete.com.br/noticias/hardware/05/10/2010/microsoft-tablet-com-windows-ate-o-natal