segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Diario de Pernambuco lança nova versão flip

O Diario de Pernambuco passa a publicar suas edições em versão digital para computadores, tablets e smartphones utilizando o Mavenflip. O jornal, mais antigo periódico em circulação da América Latina, fundado em 1825, estará 100% grátis em versão digital no endereço http://flip.pernambuco.com por até oito dias, restingindo apenas para assinantes depois desse período.

Acesse o site e assine para ter acesso as edições exclusivas: http://www.diariodepernambuco.com.br/

Versão flip do Diário de Pernambuco com Mavenflip
Abaixo segue a matéria de divulgação da versão flip que saiu na edição de ontem, 14/10/2012 no caderno de economia.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora não tem mais desculpa para ficar desatualizado – as notícias do cotidiano estarão ao alcance de sua mão a todo momento. O Diario de Pernambuco, em mais uma iniciativa inovadora em tecnologia, lança neste domingo na internet a nova versão flip, que roda em qualquer plataforma, inclusive Android e IOS. Os relatos dos principais acontecimentos do estado, país e mundo, com a qualidade que você já conhece, serão acessíveis em tablets, smartphones, PCs e Macs, sem restrição. “A ideia é tornar portátil a versão flip”, explica o superintendente de tecnologia dos Diários Associados, Alex Martins.
Matéria na edição de 14/10/2012

Segundo o coordenador de informática dos Diários Associados em Pernambuco, Jorge Melo, “o grupo está em uma busca constante pela perfeição e esta nova versão reflete a nossa atenção com os leitores”. Entre as novas funcionalidades estão busca por palavras e frases, acelerando pesquisas; maior ampliação (zoom) e controle de brilho e contraste das páginas, deixando a leitura mais confortável; integração com redes sociais, para compartilhamento de conteúdo online com familiares e amigos em tempo real; e possibilidade de copiar e colar os textos para programas de edição ou salvar as páginas em arquivo PDF,  para consultar quando quiser. Vale salientar a navegação mais fácil, com interface amigável e melhor qualidade de visualização dos textos e imagens. 

No campo da interatividade, também houve modificações. Agora, será possível aos usuários avaliar as notícias publicadas através de comentários. A ferramenta também permite colocar sugestões e acrescentar dados, estreitando assim o relacionamento do público com os jornalistas. A nova tecnologia permite ainda um maior aprofundamento nos assuntos trazidos pelo Diario, com links e vídeos exclusivos.

A nova versão flip traz as 120 edições anteriores do Diario, que ficarão abertas sem restrição por oito dias. Após esse período, o acesso será apenas para assinantes, inclusive os digitais. Para informações sobre promoções e combos, entre em contato com a Central do Assinante no www.assineodiario.com.br ou telefones 3320-2020 (Região Metropolitana) ou 0800-281-8822 (demais cidades de Pernambuco).

Fonte: http://www.impresso.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/cadernos/economia/2012/10/14/interna_economia,34175/diario-lanca-nova-versao-flip.shtml