domingo, 9 de dezembro de 2012

A mais antiga revista espírita agora na AppStore


Há 126 anos a FEB edita a Revista Reformador. Fundada por Augusto Elias da Silva em 1883, no Rio de Janeiro, é um dos quatro periódicos mais antigos do País e jamais teve sua tiragem interrompida.

E agora a qualidade e conteúdo que os assinantes já conhecem estão disponíveis para iPad, Ipod e Iphone, além do acesso exclusivo através do browser com a solução Mavenflip. 

Acesse o link abaixo e baixe o aplicativo!
https://itunes.apple.com/br/app/revista-reformador/id529671856

As edições do ano atual são fechadas para assinantes mas você pode ler o conteúdo das edições de 2011 se não for assinante. Clique e assine aqui:
http://www.sistemas.febnet.org.br/reformadoronline/pagina/assinatura.php


A Federação Espírita Brasileira

Com a fundação da Federação Espírita Brasileira, em janeiro de 1884, o periódico foi por ela incorporado, passando a ser o seu principal órgão de divulgação, voltado não apenas para as posições oficiais da entidade, como também para a divulgação de artigos doutrinários, fatos e trabalhos desenvolvidos pelas entidades afiliadas em todo o país. Mais tarde, a FEB transformou o jornal em uma revista.
Até 1 de fevereiro de 1888, o Reformador teve as suas Secretaria e Tesouraria à rua da Carioca, 120/2º andar, local de residência e de trabalho de Elias da Silva. Havendo, por essa época, necessidade de mais espaço para o desenvolvimento daquela publicação, a Diretoria decidiu instalá-lo no prédio nº 17 (depois nº 25) da rua do Clube Ginástico (atual rua Silva Jardim), para onde também se transferiu a sede da Federação Espírita Brasileira, que então se achava à rua do Hospício (atual rua Buenos Aires), nº 102.