terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Maven é associada destaque da RNTI

Maven é associada em destaque
A Maven é a empresa associada em destaque na RNTI - Revista Nacional de Tecnologia da Informação. A matéria que foi divulgada na edição número 42 conta um pouco da história da Maven, desafios para 2013 e opiniões da diretora executiva Aline Deparis sobre o mercado de publicação digital.

Leia a matéria aqui : http://www.mflip.com.br/pub/rnti/index.jsp?ipg=77981  ou na íntegra abaixo.

Você pode ainda baixar o aplicativo da RNTI na AppStore aqui: https://itunes.apple.com/us/app/revista-nacional-da-tecnologia/id544131177?l=pt&ls=1 
----------------------------------------------------------------------

A empresa  Maven pode ser definida por três palavras: inovação, sustentabilidade e comprometimento.
A Maven nasceu do sonho de seus sócios, os quais têm formação na área de tecnologia da informação, ambos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Novos Horizontes
Após o desenvolvimento da solução para jornais e revistas, o setor de desenvolvimento e pesquisa, tendo como coordenador responsável marison Sousa,  percebeu que havia um vasto mercado nos Tribunais, no que diz respeito a documentação eletrônica. E assim surgiu o sistema de visualização de documentos eletrônicos.
O atual momento de transição (virtualização dos documentos) pelo qual os Tribunais de todo o país vem passando popiciu à Maven colher mutios frutos.  O sistema já está implantado no Tribunal Reginal do Trabalho do Paraná e Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. E já estão em fase de finalização de implantação em um Tribunal da região nordeste e  outro na região sul do Brasil.
A proposta é oferecer uma melhor visualização dos documentos eletrônicos e também possibilitar o uso de várias ferramentas que auxiliam no trabalho com estes. E assim, diminuir a resistência à mudança de paradigma que se coloca na atualidade.

Case de Sucesso
Pelo trabalho que vem desenvolvendo nos Tribunais, este ano a Maven recebeu o prêmio Referências em TI, evento que ocorreu em Salvador, no encerramento do IT Business Forum 2012, encontro que reuniu as principais lideranças na Praia do Forte.  A Maven participou com o case “MavenFlip para processos eletrônicos” com o projeto implantado no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, o qual tem sido referência por todo o país.
A Diretora Executiva da empresa estava presente no evento e recebeu o prêmio em nome de toda a equipe da Maven. Para ela esta conquista é um reconhecimento  do empenho que todos os envolvidos no projeto têm dedicado estes anos.

Projetos para 2013
A expectativa é que no próximo ano a empresa aumente a sua zona de atuação junto aos órgãos públicos, impalntado seu sistema em vários Tribunais de todo o Brasil. “ Estamos vivendo um momento de grande transformação de cultura, aonde o papel esta sendo substituído pelo documento eletrônico. Pois há uma conscientização de que além de ser mais prático e menos oneroso, estamos ajundando na preservação do meio ambiente”, observa Aline Deparis.
Em 2013 haverá outro motivo de comemoração para a Maven. No início do ano será inaugurada a nova sede da empresa, que já está em fase de finalização e será divulgada na próxima edição. Para atender as demandas que estão surgindo foram feitas  contratações de novos funcionários na equipe da empresa, gerando a necessidade de um novo espaço de trabalho . Pois, segundo Aline Deparis “se você trabalha em um espaço agradável, com uma boa estrutura, melhor será o desempenho de suas atividades. E nós acreditamos que um funcionário feliz dará um maior retorno para a empresa, por isso buscamos sempre priorizar o bem estar de nossos funcionários.”
De  um sonho que se tornou possível por meio de muito trabalho e dedicação, pode-se dizer que hoje a Maven está se firmando no mercado e colhendo muitos frutos.