quarta-feira, 11 de setembro de 2013

SEBRAE - Relatório do encontro nacional de educação empreendedora

SEBRAE publica relatório no Mavenflip

Educadores, especialistas internacionais e reitores de universidades estiveram reunidos de 27 a 29 de maio em Brasília para discutir sobre novos rumos da educação empreendedora nas escolas brasileiras. O Encontro Nacional da Educação Empreendedora, promovido pelo Sebrae, focou o desenvolvimento do comportamento empreendedor como parte da formação de novos profissionais.



"A sociedade contemporânea exige pessoas empreendedoras, autônomas, com competências múltiplas, que saibam trabalhar em equipe, tenham capacidade de aprender com situações novas e complexas, que enfrentam novos desafios e promovem transformações", afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto. "Por isso é importante discutir a educação empreendedora, pois assim, desde cedo, o empreendedorismo é desenvolvido e lapidado nesses profissionais do futuro", arremata.

O objetivo do encontro foi debater com educadores de relevância nacional e internacional a importância da inserção do empreendedorismo no ensino formal. Ao estudarem a disciplina, os alunos se preparam para o mercado de trabalho, seja seguindo carreira em uma empresa, seja abrindo o próprio negócio. A matéria desafia o estudante a raciocinar e a buscar aprender de forma sólida conceitos, conhecimentos e técnicas que o ajudam a resolver problemas do dia a dia com os quais ele terá de lidar na vida profissional. Assim, são formados profissionais que sabem pesquisar preços, discutir sobre o funcionamento de uma empresa e têm uma noção sobre marketing. Haverá painéis e discussões sobre como o tema é tratado por professores e estudantes no ensino fundamental, médio e superior e os resultados obtidos nas salas de aula e na vida dos futuros profissionais.

Leia mais no link abaixo

Acesse o relatório aqui: