quarta-feira, 16 de abril de 2014

TJSE utiliza soluções Maven para visualizar processos

TJSE - Agora com soluções Maven

Agora foi a vez do Tribunal de Justiça de Sergipe atualizar os seus processos e seguir as tendências do digital. A expansão do processo eletrônico tem como objetivo gerar uma rotina de trabalhos mais prática, onde o meio eletrônico passa a ser um forte aliado não somente a uma duração razoável do processo, mas, sobretudo, a permitir uma maior acessibilidade e qualidade de julgamentos.

Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe - foto Infonet.com.br

No Tribunal de Justiça o sistema está sendo utilizado pelas Varas Cíveis da capital e interior, Varas de Fazenda Pública, Varas de Execução Fiscal, Varas de Família, Vara de Execução Penal, Varas Privativas da capital e interior, Vara da Infância e Juventude, Juizados Especiais Cíveis da capital e interior, órgãos julgadores do 2º grau e Turma Recursal, integrado  ao Sistema de Controle Processual Virtual desenvolvido pelo próprio tribunal.

Esse investimento em tecnologia e na melhoria da gestão no âmbito do Poder Judiciário, é uma iniciativa que completa uma série de medidas destinadas a acelerar o trâmite processual. 

Visualizador de processos e documentos

O processo judicial eletrônico, tal como o processo judicial tradicional, em papel, é um instrumento utilizado para chegar a um fim: a decisão judicial definitiva capaz de resolver um conflito. A grande diferença entre um e outro é que o eletrônico tem a potencialidade de reduzir o tempo para se chegar à decisão.

A solução é um sistema de visualização capaz de converter, indexar, tornar acessível com alto desempenho e manter a cultura de visualização de um processo físico na tela do computador como se o leitor estivesse com ele em mãos. 
Outro diferencial do produto é a possibilidade dos usuários adicionarem “lembretes” na tela do computador em determinadas páginas do processo, facilitando assim o trabalho de avaliação dos documentos.

O  produto customizado pela Maven Inventing Solutions, criado em 2010 e utilizado hoje por diversos jornais e revistas de todo o país, com diversas integrações com sistemas de assinantes e portais. 

Fontes: