sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Superior Tribunal Militar aposta em inovação com Maven


Processos históricos disponíveis com Maven
O Superior Tribunal Militar está de casa nova no mundo virtual: o novo portal da instituição e a intranet da Justiça Militar da União inauguram uma nova era na relação desta Justiça bicentenária com a sociedade. Com o lançamento do novo portal o tribunal ainda apresenta suas publicações e processos históricos utilizando as soluções da empresa gaúcha Maven Inventing.

Visualizando processos históricos - JMU na História
A partir de uma linha do tempo interativa, documentos históricos que datam de 1808 e ilustram momentos históricos até 1989 poderão ser acessados. O acervo está sob a guarda do STM e conta com mais de 20 milhões de páginas e será periodicamente disponibilizado. Já podem ser acessados  dez processos que envolvem fatos ocorridos durante a I Guerra Mundial, Coluna Prestes, Força Expedicionária Brasileira, entre outros, tudo isso com a tecnologia de visualização de processos da Maven, já em uso em outros tribunais como TCU, TJRS, TCE/RS, TJSE, entre outros. 

Na página da Justiça Militar na História você poderá ler na íntegra diversos processos importantes e históricos como por exemplo , no dia 26 de outubro de 1917, o Brasil declarou guerra à aliança germânica.


Processo durante a 1° guerra disponível para visualização

Este processo em si versa sobre a falsificação da caderneta de comportamento do marinheiro réu, mas na verdade o fato interessante dele é a narração do acompanhamento de navios de guerra do Império Alemão através da costa brasileira. Fato ocorrido um pouco antes da declaração de guerra do Brasil ao Império Alemão.

Acesse agora em: http://www.stm.jus.br/o-stm-stm/jmu-na-historia

Ampliação para leitura de um processo histórico do conselho de guerra

Aplicativos disponíveis para Android e IOS
App IOS do STM
Com a inovação trazida pela plataforma MavenApp o STM divulga suas publicações também em aplicativos exclusivos para Android e IOS. 

Faça o download dos aplicativos e leia as publicações da justiça militar em qualquer lugar.

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.jus.stm

IOS: https://itunes.apple.com/us/app/stm-publicacoes/id924024626?l=pt&ls=1&mt=8








Publicações  disponíveis ao público
Com o uso das soluções da Maven o STM passa a divulgar algumas das mais importantes publicações da justiça militar, como a Revista do STM, Código de ética dos servidores, Revista Doutrina e Jurisprudência, Códigos penais, entre outros. 
Acesse agora em http://www.stm.jus.br/home-pensionista/publicacoes/corregedorias-judiciais


Publicações do STM em formato digital
A Maven Inventing orgulha-se em ter participado deste importante lançamento que faz parte do projeto estratégico de modernização da justiça militar. O projeto de um novo portal e intranet, capitaneado pela Assessoria de Comunicação do STM em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação, é fruto do Planejamento Estratégico e desejo da Justiça Militar da União em se modernizar.

Durante mais de um ano, servidores das duas áreas trabalharam diuturnamente para entregar produtos que atendem ao objetivo de fortalecer a visibilidade e a imagem institucional perante a sociedade e a integração do público interno por meio da promoção de ações de comunicação.

Fonte: Textos extraídos e adaptados de http://www.stm.jus.br/home-pensionista/agencia-de-noticias/item/3672-conheca-o-novo-portal-do-superior-tribunal-militar