sexta-feira, 29 de maio de 2015

Abracom lança guia de serviços com MavenApp

Abracom lança guia de boas práticas para contratação de agências

A Associação Brasileira de Agências de Comunicação (Abracom), em parceria com a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), criou o Guia de Serviços e Boas Práticas em Contratação de Comunicação Corporativa. O material resulta de uma pesquisa realizada no período de mais de um ano e meio, junto ao mercado e à academia. 

O guia está disponível nos aplicativos para iOS e Android desenvolvidos com a plataforma MavenApp, da empresa gaúcha Maven Inventing.

Faça o download para Android em
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.abracom

Faça o download para iOS em
https://itunes.apple.com/US/app/id992429101?mt=8

Ou acesse em seu computador clicando aqui

A demanda por um material de referência que pudesse orientar o relacionamento entre profissionais de comunicação, departamentos de compras, agências e fornecedores surgiu a partir do dia a dia das empresas associadas à Abracom. A entidade identificou uma dificuldade em definir o escopo de trabalho oferecido aos clientes, assim como definir o desempenho e estabelecer preço justo para todos os lados envolvidos.


O guia é dividido em cinco capítulos. A publicação traz conceitos sobre Comunicação Corporativa, apresenta critérios para definir os serviços necessários e a agência a contratar, e orienta como conduzir a contratação e o acompanhamento do trabalho. Também há modelos de contratos e documentos que serão usados durante todo o processo.

Fonte: Adaptado de http://www.coletiva.net/noticias/2014/12/abracom-lanca-guia-de-boas-praticas-para-contratacao-de-agencias/