segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Diário Catarinense passa para o digital com MavenApp


Na sequência do projeto de seu 30º aniversário, o Diário Catarinense lança duas novidades a partir desta quarta, dia 2: um novo programa para o público ler o jornal nos meios digitais, e uma edição online aos domingos. A plataforma DC Jornal Digital possibilitará mais interatividade do formato impresso com os produtos virtuais, como vídeos, galerias de foto, áudio, infografias animadas e links complementares.

O sistema foi desenvolvido pela empresa gaúcha Maven Inventing e utiliza a plataforma de publicação digital MavenApp

— O novo Jornal Digital do DC terá dois grandes benefícios. O primeiro é proporcionar a experiência de ler o jornal, organizado pela curadoria de conteúdo do DC, com todas as interatividades bacanas que o mundo digital proporciona: vídeos, galerias de fotos, podcasts... O segundo é ajudar aquele leitor mais tradicional a entrar no mundo digital — explica o diretor-geral de Jornais e Mídias Digitais SC do Grupo RBS,



Diariamente, a publicação impressa terá indicações nas páginas que remeterão a um conteúdo complementar. Quem estiver lendo o jornal em uma plataforma digital — celular, tablet ou computador —, poderá clicar diretamente nos links para navegar instantaneamente pelo conteúdo extra do Diário Catarinense. E quem optar pelo jornal em papel também poderá acessar a interatividade pelos links indicados que remetem ao site do jornal.

 Uma nova edição aos assinantes
Com o novo formato para se ler o jornal, o Diário Catarinense também lança no próximo domingo, dia 6, uma nova edição. Chamada de DC Domingo Digital, será publicada exclusivamente no novo aplicativo, disponibilizada no domingo com as atualizações do sábado e o que é possível acompanhar ao longo de daquele dia, com ainda mais interatividade.

— Estes dois novos produtos fazem parte do processo permanente de evolução da nossa plataforma digital. O objetivo é oferecer uma experiência de leitura cada vez melhor para o assinante do DC — afirma o editor-chefe Domingos Aquino.



Uma equipe do jornal trabalhará pelas manhãs de domingo para montar essa edição, organizando para o leitor os fatos mais importantes e atuais que aconteceram em Santa Catarina, no Brasil e no mundo no fim de semana. A edição estará disponível às 11h de domingo nas plataformas digitais, com conteúdos inéditos e exclusivos de todas as editorias do jornal, incluindo o lançamento de novos cronistas que tratarão do cotidiano dos catarinenses.

Conteúdo gratuito
Entre os dias 2 e 10/12, todo o conteúdo do Jornal Digital do DC estará liberado gratuitamente para o público. O aplicativo DC Jornal Digital está disponível na AppStore e Google Play.

 O que muda
- Interatividade nas páginas do jornal acessadas pelo computador, tablet ou celulares com vídeos, galerias de foto, áudios e links- Nova edição de domingo, exclusiva no digital, publicada às 11h com conteúdos inéditos e atualizados com as notícias do fim de semana 

Acesse para Android em
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.clicrbs.flip.dc

Acesse para iOS em
https://itunes.apple.com/br/app/dc-jornal-digital/id1059461476?mt=8

Fonte: Adaptado de http://www.gruporbs.com.br/noticias/2015/12/02/nova-ferramenta-do-diario-catarinense-amplia-interatividade-na-versao-digital/ e http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2015/12/diario-catarinense-lanca-novo-programa-para-ler-o-jornal-online-4920794.html